fbpx
 em Blog

Se você é daqueles que gostam de uma aventura ou simplesmente não quer perder tempo com o trânsito, deve pensar em adquirir uma motocicleta. No entanto, antes de viajar de moto e cair na estrada, lembre-se de que é preciso ter alguns cuidados para que a sua viagem seja tranquila e segura.

Por isso, listamos neste post 4 cuidados que você deve tomar antes de pegar a estrada. Confira!

1. Escolha uma moto que ofereça segurança

Antes de cair na estrada, é necessário ter um veículo que ofereça segurança, principalmente nas ultrapassagens. Portanto, caso ainda não tenha uma moto nova, opte por aquela que seja mais econômica e potente para esse tipo de trajeto.

Se a moto não for boa para a estrada, poderá colocar você, seus amigos ou familiares em risco. Por isso, o veículo precisa andar sempre de acordo com a velocidade determinada pela rodovia.

Antes de adquirir um veículo de duas rodas, procure agencias especializadas no assunto. Com certeza, elas terão as melhores opções para você!

2. Faça uma revisão antes de viajar de moto

Antes de viajar, faça a revisão geral da sua moto. Leve seu veículo a uma concessionária autorizada, a fim de que ela realize uma avaliação e confira o estado de itens importantes, como: bateria, pneus, correntes, faróis, freios e lubrificação.

3. Use os equipamentos de segurança para cair na estrada

Motociclistas responsáveis devem sempre ter seus equipamentos de segurança em dia. Na estrada, é necessário usar um traje composto por casaco, calça (ou macacão), botas, capacete e luvas.

Além de estilosas, essas peças ajudam a salvar vidas, protegendo contra machucados e fraturas. Também é importante levar capa de chuva, lanterna, kits de ferramentas e primeiros socorros.

4. Leve pouca bagagem

As motos têm pouco espaço para você carregar a bagagem. Por isso, o ideal é levar apenas os objetos que caibam dentro dos baús que ficam na garupa do veículo ou transportar itens que o motociclista possa carregar confortavelmente na sua mochila.

Em relação ao baú, é importante ler o manual de instruções para saber a quantidade de bagagem que você pode levar. Também não o coloque próximo ao escapamento, pois as altas temperaturas podem danificar o compartimento e os itens que ficam dentro dele.

Quanto à mochila, prefira modelos que possuam presilha peitoral nas alças ou cinta abdominal. O ideal é regulá-la para que ela fique apoiada no banco e você consiga aliviar o peso dos ombros.

Amarre bem toda a sua bagagem e, para evitar problemas em caso de chuva, guarde roupas e comidas dentro de sacos plásticos.

Viajar de moto após vários dias de trabalho intenso é uma excelente atividade de lazer. Apenas o ato de pegar a rodovia e encarar o vento com liberdade ajuda a diminuir o estresse do cotidiano. No entanto, lembre-se de que é necessário estar com o veículo e todos os equipamentos de segurança em dia antes de cair na estrada. Afinal, você quer fazer uma viagem tranquila e voltar para casa com boas histórias para contar, não é verdade?

Você já toma esses cuidados? Então comente o post e conte o que não pode faltar na sua viagem de moto!

Postagens Recentes
Afinal, como funciona um consórcio de moto?