fbpx
 em Blog

São inúmeras as vantagens de comprar uma moto e se tornar motociclista. Primeiro você conta com uma enorme variedade de marcas e modelos, que oferecem opções para as mas diferentes necessidades. Além disso, é possível economizar bastante — algumas motos fazem mais de 30 km com um litro de gasolina.

Para os brasileiros, a moto é sinônimo de economia e agilidade no trânsito. Você chega mais cedo ao trabalho e ainda reduz as despesas.

Tudo isso é verdade, mas os benefícios não param por aí. Acompanhe este post para saber as vantagens mais significativas que a moto pode proporcionar. Boa leitura!

Sentimento de liberdade

Ser motociclista e ter a oportunidade de pilotar uma moto faz com que você tenha uma sensação que muitos não experimentam: a liberdade! O vento batendo no peito, o motor vibrando perto de você… É como se a moto e você fossem um só, a deslizar pela estrada. Esse sentimento maravilhoso só a moto pode proporcionar.

Nada de ponto de ônibus

Outra vantagem maravilhosa é não precisar esperar ônibus para se locomover. Depender de transporte público no Brasil é sempre complicado. Ele atrasa, vem lotado e por muitas vezes a viagem é incômoda e desconfortável.

Quando você se torna um motociclista, tudo isso fica para trás. Você ganha independência e tem a liberdade de ir e vir, fazendo os seus próprios horários.

Economia de tempo e de dinheiro

Com a moto também é possível economizar combustível, desde que você escolha o modelo correto. Claro que a economia depende muito da velocidade que se trafega, mas, quando comparada a um carro, a moto sempre leva a melhor nos quesitos economia e agilidade.

Devido ao peso e tamanho reduzido, existem motos no mercado que prometem fazer mais de 50 km por litro de combustível. Além disso, como a moto é pelo menos quatro vezes menor que um carro, ela é mais ágil no trânsito. Você não pega filas em engarrafamentos e não precisa de muito espaço na hora de ultrapassar.

Facilidade para estacionar

Enquanto motoristas de carro, por menor que seja, precisam dar voltas e voltas no quarteirão para achar uma vaga, uma moto consegue estacionar rapidamente em qualquer lugar. Devido ao seu tamanho reduzido, as motos cabem em espaços bem menores.

A lógica é simples. A largura de uma moto de 150 cilindradas geralmente é 75 centímetros, enquanto que o comprimento de um carro hatch é de pelo menos 4 metros. Assim, a vaga para um carro compacto pode servir de estacionamento para cinco motos.

Menor índice de poluição

Por fim, resta uma vantagem muito importante. A moto é bem menos poluente que os carros. Ela lança menos dióxido na atmosfera quando comparada a veículos maiores.

Por não precisar de um motor grande, seu sistema compacto emite menos gases, preservando o meio ambiente. Quanto menor a cilindrada do modelo, menor é o índice de poluição.

Percebeu as vantagens de ser um motociclista? Lembre-se de que, mesmo esse meio de transporte sendo ágil e econômico, é preciso respeitar as leis de trânsito e tomar cuidado no dia a dia. Assim, é possível desfrutar de tudo que sua moto oferece com segurança.

Agora que você já conhece as vantagens de ser motociclista, que tal aprender a manter a sua moto conservada por mais tempo?

Postagens Recentes