fbpx
 em Blog

Talvez a sua atual companheira já não lhe satisfaça como antigamente; afinal, os anos também passam para as motocicletas. Diversas razões podem levá-lo a querer trocar de moto e isso é algo natural. Qualquer apaixonado por motocicletas costuma ter vários modelos durante a sua vida. Difícil é ter só um!

Mas antes de trocar de moto, você deve levar em consideração diversos fatores para fazer a escolha certa e que de fato se adeque às suas necessidades – uma troca que atenda a todas as suas expectativas.

Para facilitar a sua vida, selecionamos alguns sinais que demonstram o momento certo para você trocar de moto. Confira!

Longas temporadas na oficina

Um dos principais sinais de que está na hora de trocar a sua moto é você não poder contar com ela no seu dia a dia. Se a sua motocicleta passa mais tempo no mecânico do que te levando aos lugares, eis um excelente motivo para trocá-la.

Falta de fôlego

Se ela não atinge mais a mesma potência, isso certamente é uma deficiência na sua motocicleta. Quando a agilidade prometida por uma moto deixa de ser atingida, é preciso migrar para um modelo que ofereça maior potência e cilindradas.

Vale lembrar que, ainda que você precise se deslocar por longos trajetos e em pouco tempo, não deixe de respeitar os limites de velocidade fixados. Isso evita multas e, principalmente, acidentes.

Excesso de apetite

Devido a atual instabilidade econômica do nosso país, a gasolina tem sofrido sucessivos aumentos, o que pode impactar significativamente no orçamento de quem possui um modelo que consome bastante combustível. Nesse caso, é válido fazer uma pesquisa sobre os modelos mais econômicos por categoria e, muito provavelmente, migrar para uma moto menos potente.

Adesão às novas tecnologias

As tecnologias utilizadas nas motocicletas evoluem rapidamente. A cada ano que passa, novas tecnologias são incorporadas aos modelos, desde os mais simples aos mais caros. Essa evolução também representa ganhos em conforto, estilo e segurança.

Muitas motocicletas, hoje em dia, contam com sistemas de freios ABS (Anti-lock Braking System) – que impedem o travamento das rodas, possibilitando maior controle durante as frenagens – e CBS (Combined Braking System) – que distribui a força da frenagem para ambas as rodas. Por exemplo: caso o freio traseiro seja acionado, automaticamente o da frente também atuará, sendo possível que o contrário também aconteça.

Realizar um sonho

Talvez você já saiba exatamente qual será a sua próxima moto. Planejou, juntou uma grana e agora quer dar o passo definitivo. Realização pessoal também é um ótimo motivo para trocar de moto!

Condições de pagamento

Impossível fugir do assunto. Antes de trocar sua moto, você deve analisar sua situação financeira e buscar a melhor forma de realizar a compra. Estude as diferentes formas de pagamento e escolha uma que não pese no seu orçamento familiar.

Escolha uma empresa que está há muito tempo no mercado, que possui experiência e a confiança de milhares de clientes. Além disso, ainda oferece as melhores condições de pagamento, seja por meio de consórcio ou financiamento; tudo para aproximar você do seu sonho.

E aí, já descobriu se está na hora de trocar de moto? Compartilhe sua opinião conosco, deixe seu comentário!

Postagens Recentes